O segredo do vestido de Kate Middleton: quem assinou foi Sarah Burton, integrante da equipe de estilo do Alexander McQueen, falecido no ano passado. Uma escolha que prestigiou a ala de novos criadores britânicos e, ao mesmo tempo, reafirmou o caráter nobre e tradicional da família real mais popular do planeta.
A nova princesa usou um véu curto de tule com detalhes na barra em renda. O vestido possuía mangas longas em renda, um corpo bem estruturado e uma saia armada com uma cauda de 2 metros. ( sua cauda, como manda o protocolo, foi pequena porque ela era plebéia, a cauda da Lady Diana tinha 7 metros por ter descendência de sangue azul).
Um detalhe curioso sobre o vestido é que o modelo (logicamente que repaginado) também foi utilizado por Grace Kelly em 1956 em seu casamento com o Príncipe Rainer 3º de Mônaco.
Com relação a coroa, Kate usou uma Cartier de 1936, que foi emprestada logicamente pela Rainha Elizabeth 2ª, a qual vê com muito agrado a união.
Outro detalhe são as unhas só com uma base bem discreta como manda o protocolo.
Agora meninas, será que por aqui no Brasil essa moda pega?
Todas nós realizamos um conto de fadas quando planejamos nossas festas de casamento, mas por mais encantador que tenha sido esse casamento da realeza, podemos sonhar e espelhar detalhes para os nossos casamentos, não é mesmo? O sonho nunca deve acabar... por isso que encantou a todos.