Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





sábado, 6 de agosto de 2011

Neste inverno o que é melhor para hidratação: óleo corporal ou creme hidratante?

  Bom meninas, os óleos corporais se depositam sobre as escamas que formam a camada mais superficial da pele evitando que elas descamem , isto é, formam uma película sobre a camada da pele superficialmente  diminuindo a perda de água através dela. Por outro lado, devido ao fato de não penetrar através das escamas mais profundas, o óleo, ou parte dele é removido com a toalha ou pelo atrito com a roupa, mas eles ajudam um pouco a hidratação.

O ideal mesmo é aplicar o óleo pós banho no chuveiro mesmo, secar com a toalha, sem atrito e aplicar um creme hidratante por cima, pois os cremes possuem princípios ativos que conseguem penetrar nas camadas mais profundas da pele.

Se tiver que escolher, prefira o creme/loção; em especial os que contém uréia, lactato de amônio, ácido lático, ácidos graxos essenciais, silicones e óleos como de uvas e amêndoas. Além de se depositarem sobre as escamas, como os óleos, são capazes de penetrar essa camada superficial, portanto são mais eficazes quando o caso é hidratar!
 Mas mesmo assim eles deixam um aroma maravilhoso e não precisamos nos livrar dele, não é mesmo!?
É só saber a preferência que o corpo pede de hidratação, se estiver com a pele bem ressecada use os dois ou só o creme. bjusss! Até a próxima.


Nenhum comentário: