Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





domingo, 4 de setembro de 2011

Quando devo passar queratina no cabelo?

 A dica de hoje é super válida para nós mulheres. Sempre ocorre a dúvida sobre as diferenças em restauração ou queratinização, hidratação e nutrição dos fios.

Queratinização ou restauração ou cauterização: é a reposição de massa nos fios, são máscaras à base de restauração, como as cauterizações, escovas progressivas. Mesmo agressivas elas repõem proteínas e máscaras à base de colágeno e queratina, que são proteínas que formam a massa dos fios do cabelo.
Tempo e forma de uso das restaurações: vocês meninas adeptas às escovas progressivas, elas repõem massa mas também agridem então só se deve fazê-las num intervalo mínimo de 2 meses ou mais. No mês que fizerem não usem logo em seguida máscaras à base de restauração, só hidratação e nutrição.
Agora, passar queratina pura com prancha ou termoativadas em ampolas, ou colágeno puro ou máscaras restauradoras com touca térmica, você pode fazê-las a cada 15 em 15 dias se o cabelo estiver fino, poroso e arrepiado demais, ou 1 vez no mês deve-se fazer reposição de massa. Mas lembre-se, no mês que fizer as escovas, não importa qual seja, seja ela menos ou mais agressiva, não faça a reposição de queratina e colágeno por 15 dias pelo menos de diferença, se não o cabelo fica carregado e pode quebrar.

Hidratação e nutrição:  é a reposição de minerais e água nos fios. Elas devem ser feitas toda semana, uma de preferência é o ideal, mas pode-se fazer até duas vezes se estiver com o cabelo seco demais, não importa a qualidade de seu fio todos devem ser hidratados a cada 15 em 15 dias. São as máscaras que mais são vendidas no mercado, as de alta tecnologia que podem ser feitas no próprio chuveiro, como as da loreal, kerastase, etc. ou com toucas termicas  por 15 minutos, sendo que o tempo varia de acordo com o fabricante.

Ampolas de restaurações : Bom meninas, resolvi postar sobre as ampolas concentradas que os salões vendem e fazem, todos esses tratamentos de emergência. São para dar aquele mega "up" nos seus cabelos. Pois você deixou de cuidá-los direito em casa, mas é para quem não tem costume de hitratar em casa e os coitadinhos de seus cabelos não recebem um agrado seu há tempos ou que você tenha abusado das químicas e das escovas.
  Esse cabelo necessita de cuidados especiais, por isso ir ao salão para tentar recuperá-los é uma boa saída. Mas atenção, se você cuida direitinho dos seu cabelos, hidratando eles uma vez na semana e a cada mês faz máscara de queratina ou colágeno não deve usar essas ampolas, pois tudoooooooooooooooooooooooooo em excesso faz muito mal para os fios dos cabelos.
 No dia a dia use shampoo e condicionador normais de sua preferência , use também reparador de pontas ou os super óleos de argan. Se estiver usando o óleo de argan direto pode espassar a hidratação. Faça assim: após 3 hidratações quinzenais a próxima será uma restauração com queratinização.
 Gostaram meninas, Bjus paty!!!


Nenhum comentário: