Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





terça-feira, 13 de novembro de 2012

A fruta da longevidade!!!! curta essa novidade!

MIRTILO, A FRUTA DA LONGEVIDADE. Meninas, ela está sendo usada para cremes anti olheiras, antioxidantes e ingerida só traz benefícios. Foi a queridinha do congresso em Paris de cosmetologia de 2012.

Nome científico: Vaccinium myrtillus L.

blueberry12blueberry_florblueberry9

Pesquisas realizadas em todo o mundo comprovam que o mirtilo é a fruta Nº.01 em antioxidantes, o que lhe confere o título de " fruta da longevidade” pela comunidade científica.
Fruta originária da América do Norte, o blueberry é conhecido no Brasil como mirtilo, arándano em espanhol e myrtilles em francês.
Trata-se de uma fruta de cor azul intenso e sabor agridoce, rica em pigmentos antocianos o que lhe confere alto poder antioxidante além de inúmeras propriedades importantes para a saúde.
O blueberry pode ser consumido in natura, no preparo de saladas, na forma de geléia e se for congelado pode ser usado para a produção de sucos, sorvetes, iogurtes, tortas e no preparo de molhos para pratos diversos. Além disso suas folhas podem ser utilizadas para o preparo de chá, rico em propriedades medicinais.

BENEFÍCIOS

De acordo com estudos do laboratório do USDA (Deptº. de Agricultura dos EUA) na Universidade de Tuft em Boston, Massachusetts, o blueberry "mirtilo" é o número 1 em atividade antioxidante pois ultrapassou 40 outras frutas e vegetais na habilidade de neutralizar radicais livres.
Os radicais livres estão relacionados com o processo de envelhecimento, doenças do coração, perda da memória, certos tipos de câncer e deterioração motora. Os antioxidantes ajudam a proteger o corpo dos efeitos danosos dos radicais livres.
O mirtilo também contém vitaminas A e C, zinco, postássio, ferro, cálcio, magnésio, alta quantidade de fibras e baixa caloria.

Confira mais consumo de blueberry, os benefícios não param:

  • Melhora a visão noturna e previne vista cançada;
  • Reduz o mau colesterol, causa de infartos e doenças do coração (Pesquisa realizada  pelo laboratório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos)
  • Ajuda a prevenir e a tratar infecções do trato urinário. Há um composto bioflavonóide (antioxidante) que impede a bactéria de atacar o tecido da bexiga. Isto faz com que as bactérias sejam eliminadas através da urina ao invés de aderir á parede da bexiga, onde começam a se multiplicar e causar a infecção. (Centro de Pesquisa em Chatsworth, New Jersey, EUA);
  • Melhora a coordenação motora. Protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral por ação do envelhecimento, como perda da memória a curto prazo. Previne danos degenerativos dos radicais livres e melhora o fluxo de sangue, resultando num cérebro mais saudável.
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Reduz a taxa de açúcar no sangue;
  • Indicado no tratamente de Inflamação da boca e laringe;
DICAS PARA O USO E ARMAZENAMENTO DE BLUEBERRY
  • Refrigere o mirtilo após comprá-lo e lave-o somente antes de consumir. Use em geléias, ficam deliciosas.

                                      Beijoss Paty!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: