Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





segunda-feira, 27 de junho de 2011

ESFOLIANTE CAPILAR, FIOS LIVRES DE QUEDA E SUPER SAUDÁVEIS




 Meninas, querem manter os fios saudáveis, fortes e livre das quedas? Uma nova pesquisa mostrou que devido à concentração de poeira do dia a dia que impregna  nossas madeixas não há bactéria que resista a esse "ninho" que se forma  nos nossos queridinhos fios de cabelos. A solução? São os esfoliantes ou peeling de cabelo.
O esfoliante capilar é indicado para todos os tipos de cabelos, o tratamento também controla a oleosidade excessiva, caspa, seborréia, coceira ou queda. A técnica do peeling capilar ou esfoliante capilar pode ser realizada em casa de maneira simples e bastante eficaz. Para o esfoliante capilar caseiro você precisa apenas de poucos ingredientes que são bastante fáceis de ser encontrados. Confira a receita abaixo e desfrute dos ótimos resultados em suas madeixas.
Receita de esfoliante capilar caseiro
Ingredientes:
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa da polpa da babosa ou 2 colheres sopa iogurte natural.
Modo de Preparo:
Misture o açúcar com a polpa da babosa  ou iogurte natural em um recepiente plástico, em seguida divida os cabelos em duas partes, e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo, massageando por uns 15 min. Depois do tempo de pausa lave os cabelos com shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. Se desejar fazer uma hidratação após a esfoliação lave apenas com o shampoo , retire o excesso da água com uma toalha e aplique o creme de massagem.
Pode ser feito 2 vezes por semana.
As marcas que já estão no mercado são:

Benefícios da Esfoliação

A esfoliação capilar é um alívio imediato para o couro cabeludo. As micro esponjas presentes no esfoliante absorvem a oleosidade, purificam e reequilibram o pH dos fios sem ressecar o couro e promovem uma sensação de cabeça completamente limpa.
A esfoliação (ou peeling capilar) possui ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando, limpando profundamente e removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborréia.

Bom meninas, vale a pena testar e o que posso garantir é uma doce sensação de super limpeza no couro cabeludo. bjus e até a próxima!

Nenhum comentário: