Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





terça-feira, 12 de julho de 2011

COMO CUIDAR DOS CABELOS NO INVERNO

  Este inverno está tão frio, mas tão friooooooooooooo, que confesso que estou preocupada conosco, garotas!!! São tantas coisas para cuidar e nos preparar que este frio está atrapalhando, não é mesmo!? Juntei um coquetel de dicas para nossos cabelos e se vocês seguirem tudo direitinho, vão mantê-los saudáveis neste inverno!  



1) Água quente, sei que é impossível ficar sem ela neste inverno. Porém, a água quente retira todo o óleo natural dos cabelos, deixando-os desprotegidos e também perdem a hidratação diária, mas um pouquinho não faz mal, ou use água morna que seria o ideal.
2) O frio causa desidratação, logo vamos hidratá-los toda semana. Para não parecerem ressecados, use máscaras de hidratação 1x na semana. Atenção, hidratação não restauradora, essas devem ser usadas 1x ao mês.
3) Lavar simmmmmmmmmm, os cabelos se estiverem oleosos devem ser lavados 1x ao dia ou um dia sim um dia não, dependendo da oleosidade, porque o acúmulo de óleo no inverno e proprício à queda e fungos.
4) Abafá-los o menos possível, as touquinhas não deixam os cabelos respirarem e causam queda se usadas em excesso de tempo, por isso as francesas tem o cabelo ralinho, porque usam muita touca.
5)  Secá-los sempre no inverno, pois se deixar secar naturalmente o vento frio deixa arrepiado  ressecando os fios.
6)  Abusar dos reparadores de pontas, pois eles ajudam a manter a hidratação.
    Bom meninas é isto, não tem mistério, a hidratação é fundamental no inverno, tanto localmente nos cabelos com mascaras como bebendo bastante água. É nesta época do ano que preparamos nossos fios para aguentar o verão, então mãos à obra!

Nenhum comentário: