Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Como e quando limpar as escovas de cabelo?

  Vocês sabiam que nossas queridas amigas de cada dia, as escovas e pentes de cabelo, acumulam um bucado de fungos, gorduras e bactérias que contraímos diariamente?
 Pois bem, contamos com elas todos os dias e para elas não nos deixar na mão precisam de uns cuidados básicos.
 Primeiro, a cada 3 meses deve-se mantê-las bem higienizadas com essa super dica abaixo:
 1) remova os cabelos da escova e pentes.
 2) pegue uma escovinha de tanque ou uma escova de dente, use detergente de cozinha, bicarbonato de sódio, água e esfregue bem nas cerdas e entre elas, enxague bastante. Essa é a fase da remoção da sujeira grossa. (o bicarbonato é o único ingrediente que remove a gordura e células mortas que liberamos nas escovas, por isso é importantíssimo usá-lo na higienização)
Quantidade do bicarbonato: uma colherzinha de café por escova.
3) Coloque em imerção num balde por 1 hora com água sanitária, 3 colheres de chá num pote de água que cubra elas por inteiro.
4) Enxague bem e deixe secar no sol por inteiro ou seque-as no secador de cabelo. Esta etapa é importantíssima para não formar fungos ao guardá-las úmidas.


Espero ter ajudado por hoje. bjus paty!

Nenhum comentário: