Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





terça-feira, 20 de setembro de 2011

Quando devo cortar os cabelos?

  Bom meninas, a super dica de hoje irá ajudá-las a entender a dinâmica dos crescimentos dos fios dos cabelos.



Em média, o cabelo cresce cerca de 1.25cm por mês, e geralmente o cabelo deve ser aparado a cada 8 semanas. Isto significa que, entre cortes, o cabelo deve crescer em torno de 2.5cm. Se o seu cabelo já estiver no comprimento que você deseja, isto significa que você tem 2,5cm disponível e esse tanto é a parte do cabelo que mais foi danificada, judiada e prejudicada. Em resumo, esses 2,5cm terão que se aposentar.

Se você estiver tentando deixar seu cabelo crescer, significa que você perde 1,25 cm de cabelo não saudável a cada corte e ainda ganha 7,5cm a cada ano. Pode parecer um processo lento, mas você ficará mais contente com os resultados no final.
 Agora, se você trata bem dos seus fios, principalmente das pontas duplas que podem ser tratadas com silicones e óleos nutritivos, já que a nutrição não chega até as pontas, você poderá pronlogar esse corte por no máximo 3 meses. Mais que isso atrapalha seu crescimento, ganhando uns 4cm + ou -  por ano de crescimento.
  Mulheres, agora é só calcular se deseja deixar crescer o quanto precisa para chegar ao tamanho que tanto deseja.
 Espero ter ajudado por hoje. bjus Paty!


Nenhum comentário: