Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Desodorante antitranspirante faz mal?

  Meninas, vocês sabiam que o nosso desodorante do dia a dia, o anti-transpirante, causa muitos malefícios para nossa pele e pode até ajudar na mal formação de células linfáticas ao redor da mama, podendo desenvolver câncer de mama? Veja os relatos abaixo:

“A transpiração e o mau cheiro nas axilas são reações do corpo estimuladas pela produção de secreção da glândula sudorípara e pela proliferação de bactérias no local, causada, por sua vez, pelo desequilíbrio da flora da pele”, explicou a dra. Marjorie Mello, dermatologista especializada em Cirurgia Dermatológica, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

 

 “O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas: atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas. As toxinas são eliminadas com a transpiração. Os antitranspirantes evitam a transpiração, portanto, inibem o corpo de eliminar as toxinas através das axilas. Como não saem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços. A maioria dos tumores cancerígenos do seio ocorrem neste quadrante superior da área da mama, precisamente onde se encontram as glândulas.

Em janeiro de 2004 foi publicado na revista Journal of Applied Toxicology um artigo assinado por pesquisadores da University of Reading, na Grã-Bretanha (GB), demonstrando a presença de altas concentrações de parabenos em tecidos retirados de tumores mamários de mulheres que usavam este tipo de desodorante.

Tomando-se como referência o parecer da American Cancer Society sobre este assunto, é possível que alguns anti-perspirantes possam irritar a pele e que não é raro o desenvolvimento de uma infecção chamada hidradenite supurativa, que se inicia na glândula sudorípara na axila ou região inguinal. Esta infecção pode levar à bacteremia (bactérias na corrente sanguínea) e choque se não tratado adequadamente. A depilação com lâmina pode agravar uma infecção axilar.

Entre os inúmeros estudos epidemiológicos que descrevem os fatores de risco associados ao desenvolvimento de câncer de mama este parece ser o primeiro que estabelece que o uso de anti-perspirante aumenta o risco para câncer de mama. Portanto, deve-se considerar que ainda não há estudos suficientes nem conclusivos que comprovem a associação positiva entre a exposição a parabenos e a presença de danos no DNA que poderiam levar ao câncer. (ANVISA)

 Bom meninas, essas são as estatísticas atuais sobre o assunto, como sou da área de saúde e pesquiso muito a respeito, ao meu ver, sei que esses estudos demoram anos, uma média de 10 anos aproximadamente para serem conclusivos, mas sobre o meu ponto de vista do conhecimento da anatomia humana, vale a pena não arriscar usar tanto os antitranspirantes, pois só o fato de impedirem a liberação das toxinas próximo da região da mama, alguma consequência pode sim acarretar. Por isso indico para vocês o "ALOE EVER- SHIELD DESODORANT" da Forever, que eu passei a usar essa semana.
Ele vem em barra e consegue neutralizar totalmente o odor, pois a aloe vera é um anti-bactericida e fungicida natural, além de possuir propriedades anti-inflamatórias e não possuem sais de alumínio não bloqueando a transpiração.
   Eu só uso ele, faço luta, musculação e nunca um anti-traspirante me deu  resultados iguais ao da Forever, ainda clareia as axilas  hidratando-as pois não possuo mais aquela sensação de asperesa que os anti-transpirantes porporcionam, uma maravilha!
   Bom meninas, amei tanto que estou passando a vendê-lo, vou programar um cantinho no blog para quem desejar esperimentar, vocês sabem que só posto o que realmente funciona, não é mesmo?


E para dar oportunidade à concorrência e  respeito a vocês leitoras, manterei sempre as outras marcas compatíveis. Este abaixo também é natural e não possui sais de aluminio.



Nenhum comentário: