Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





terça-feira, 11 de outubro de 2011

Como, quando e quem deve fazer e aplicar o Botox (toxina botulínica)?

O Botox® é a marca americana desta toxina (toxina botulínica) e foi o primeiro a ser liberado para uso estético (em rugas de expressão), por isso é o mais conhecido. Existem, ainda, o Dysport®, da Suécia e o Prosigne®, de Israel.

A toxina botulínica tipo A  é um complexo protéico purificado, de origem biológica, obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. O Clostridium botulinum é uma bactéria anaeróbia, que em condições apropriadas à sua reprodução (10°C, sem oxigênio e certo nível de acidez), cresce e produz sete sorotipos diferentes de toxina – conhecidos como A, B, C1, D, E, F e G. Dentre esses, o sorotipo A é o reconhecido cientificamente como o mais potente e o que proporciona maior duração de efeito terapêutico e uso na cosmética.

1. Técnica:
Injeta-se a toxina, com uma agulha especial mais fina que a agulha de insulina no músculo responsável pelo aparecimento das rugas. A substância paralisa temporariamente o músculo, atrofiando o mesmo e reduzindo seu tônus muscular. Daí a melhora das rugas de expressão. O efeito do tratamento se torna visível em 48 a 72 horas após a aplicação chegando ao máximo de efeito em 14 dias.

2. Indicações:
O Botox® é indicado para suavizar os “pés de galinha”, rugas na testa e entre as sobrancelhas. Além de melhorar as rugas traz mais brilho a pele e “leveza na expressão facial”.

É comum as pessoas relacionarem a necessidade de Botox® com a idade, com a frase: “… eu já estou precisando…” Na verdade a necessidade de Botox® não está relacionada apenas com a idade, mas sim, com a maneira de expressão facial de cada um, pois há pessoas, por exemplo, que conversam franzindo a testa o que provoca muitas marcas.É importante salientar que o Botox® não produz um rosto sem expressão, os movimentos continuam, mas sem rugas.

3. Duração dos efeitos:
O efeitos alcançados com a aplicação do variam de seis a oito meses, podendo chegar até 12 meses dependendo de cada pessoa e da região em que foi aplicado.

Geralmente é realizada uma reaplicação e a tendência é que ao se fazer novas aplicações os músculos fiquem mais fracos e as rugas que se tinha antes da primeira aplicação da Toxina Botulínica nunca mais fiquem tão aparentes.

4. Recuperação:
A injeção de Botox® é feita com microagulhas, e a dor que o paciente sente é mínima. Não precisa de anestesia e internação. Os cuidados após a aplicação incluem apenas evitar utilizar muito os músculos da face (sorrir, falar muito, franzir a testa etc.); não deitar, não se expor ao sol e não esfregar ou coçar as regiões das aplicações.

5. Riscos: Se feito por profissionais competentes, o tratamento não apresenta maiores complicações (cicatrizes, mudança na expressão facial etc.).

6. Contra-indicações: Gestantes e pessoas com problemas relacionados à distrofia muscular não devem se submeter ao tratamento.
 Bom meninas, tentei colocar todas as dúvidas sobre a toxina botulínica e agora estou me aperfeiçoando nesta área para aplicação dela no meu consultório, pois está começando a ser usada para casos de dores crônicas de ATM e cefaléias. Como ortodontista e grande pesquisadora do assunto vou postar resultados depois das aplicações nos meus pacientes de  ortodontia com graves dores musculares.


*Uso na Odontologia com fins terapêuticos
autorizado pelo CFO e pela ANVISA.
BOTOX® é marca registrada de Allergan, Inc.,USA
Seu uso em seres humanos é realizado APENAS por profissionais médicos e dentistas

Espero ter ajudado por hoje. bjus Paty!

Nenhum comentário: