Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lançamento do livro de Gloria Kalil. Como ela mesma diz: "Acho chic!"


 Meninas, como toda blogueira que se preze é bom estar antenada nos novos lançamentos. A novidade nas prateleiras de todas as livrarias do Brasil é o novo livro da Gloria Kalil, a consultora de moda mais bem conceituada do Brasil.
Quinze anos após chegar às prateleiras das livrarias do Brasil e se tornar o primeiro guia de estilo voltado para brasileiras, o “Chic” ganha uma nova edição, revista e ampliada. O livro é um dos principais lançamentos da Editora Senac São Paulo na Bienal do Livro do Rio.
Segundo a autora, a consultora de moda e empresária Gloria Kalil, esta nova edição manteve o que não mudou em termos de moda e estilo desde 1996, acrescentou novos temas e aprofundou alguns conceitos para século XXI.
Nesta nova edição, o guia dá mais destaque ao reconhecimento do próprio corpo para camuflar ou ressaltar o que for achado necessário. O trabalho de autoconhecimento é feito diante do espelho e respondendo a duas perguntas-chave: “Quais são os pontos fortes que devo valorizar?” e “Quais os pontos fracos que desejo esconder?”.
É o capítulo dos biótipos que pode fazer uma verdadeira transformação no guarda-roupa feminino. As modelos são mulheres “reais” e as fotos do antes e depois não tiveram tratamento de Photoshop. As mudanças são resultado do uso correto das cores claras e escuras para disfarçar ou ressaltar, dependendo do objetivo de cada uma.
Ao falar sobre tecidos, estampas e cores, Gloria orienta: tecidos leves e secos disfarçam volumes, enquanto os pesados, felpudos e com pêlos os realçam. Tecidos opacos são mais fáceis de ser usados dos que os brilhantes. As estampas sobre fundo escuro são emagrecedoras; sobre fundo claro, engordam a silhueta. Se for usar listras, é bom saber que as achatam a figura, enquanto verticais alongam.
Em cerca de 260 páginas, Gloria mostra que estilo é mais do que uma maneira de se vestir, é um modo de ser e de se relacionar com o mundo. “Eu quero democratizar a informação de moda. Quinze anos atrás, o grupo de pessoas interessadas por moda era muito restrito”, observa a escritora.
Segundo ela, hoje em dia, um número maior de pessoas está interessada no assunto e busca informações sobre como se vestir bem. No caso do “Chic: um guia de moda e estilo para o século XXI”, levar a informação para casa sai por cerca de R$ 115, nas livrarias, e nós não podemos ficar longe dessas dicas. Parabéns! Gloria Kalil, sempre à frente da moda para nos orientar!
   

Nenhum comentário: