Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





domingo, 29 de abril de 2012

Polypodium Leucotomos-Fotoprotetor oral, previne o envelhecimento e surgimento de rugas!!!




 Meninas, demorei mas voltei! Esta super dica de hoje é a novidade dos efeitos dessa plantinha em nossa pele. Postarei uma sequência de tratamentos para prevenir manchas no rosto e a primeira dica é usar comprimidos de filtro solar bloqueando a formação de melanina.
Vejam isto!!!

"Vários fatores, tais como poluição, fumaça, consumo excessivo de álcool, nutrição deficiente e exposição crônica ao sol levam ao envelhecimento precoce da pele. De todos estes fatores, a exposição solar é considerada como a mais deletéria para a pele e, por isso, o envelhecimento causado pela exposição solar é conhecido como fotoenvelhecimento.
Embora existam muitos tratamentos disponíveis para a pele envelhecida, a prevenção do envelhecimento permanece como a melhor abordagem e deve ser estimulada em todos os pacientes. Isso envolve evitar exposição solar, usar filtros solares quando não se pode fugir do sol, evitar fumaça de cigarro e poluição, ter dieta rica em frutas e vegetais, e fazer uso de suplementos antioxidantes orais.
O 69o Meeting of the American Academy of Dermatology, um encontro anual promovido pela Academia Americana de Dermatologia, que reúne milhares de dermatologistas vindos de todas as partes do mundo, teve como temática os fatores antioxidantes, antiglicantes e fotorreparadores das diversas abordagens para retardar o envelhecimento da pele.
Também foram apresentados no encontro internacional, novos estudos que abordam a utilização do extrato de Polypodium leucotomos como um nutricosmético capaz de promover fotorreparação, confirmando os resultados de estudos passados.

Polypodium leucotomos na fotorreparação
A planta Polypodium leucotomos, um tipo de samambaia nativa das regiões tropicais e subtropicais das Americas, é rica em compostos polifenolicos e o seu extrato é um conhecido fotoprotetor com potente atividade antioxidante. Os principais constituintes dessa planta são ácidos cumárico, ferúlico, cafeico, vanílico e clorogênico.
Mecanismo de ação
Em geral, o mecanismo antioxidante dos polifenois baseia-se na habilidade de doar hidrogênio e quelar íons de metal. Após doar o átomo de hidrogênio, o polifenol se torna estabilizado e não participa de outras reações.
São citadas na literatura as atividades antioxidantes, antiinflamatória e fotoprotetora do extrato de Polypodium leucotomos. Os efeitos in vitro já identificados são a supressão do anion superoxido, oxigênio singlete, peroxidação lipídica e radicais hidroxila."

 Eu estou usando e compro no site da farmácia Dalissa. www.dalissa.com.br
 Até a próxima!bjus meninas

Nenhum comentário: