Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





segunda-feira, 8 de abril de 2013

Você usa TÔNICOS/ou Adstringentes faciais? saiba sua importância.


 Bom meninas este é um bom tema, pois quase todo mundo pula essa etapa ou a usa como demaquilange após o sabonete. Os tônicos e adstrigentes são importantíssimos para regularizar o ph da pele após a retirada de impurezas feito pelo sabonete e ou demaquilange. A pele perde água nesta fase e fica desprotegida para entrada de bactérias e impurezas. Você pode usar o tônico ou adstringente dependendo da pele e o procedimento realizado (ex:limpeza de pele) com indicação de seu dermatologista. A grande diferença entre eles é que os adstringente são mais fortes, possuem álcool e ácido salicílico em sua fórmula. Por isto,  depende do tratamento e cuidados que está tendo com sua pele. Normalmente os adstringente são usados para pele mista a oleosa, mas se vocês estão usando ácidos à noite não é bom usar um adstringente e sim um tônico facial. Olha abaixo as funções:
 Tônico Facial:

Elimina as impurezas da pele, Limpa profundamente os poros

Ativa circulação, Prepara a pele para os próximos passos,
Auxilia no controle do pH natural da pele (epiderme) e a fortalece
, Suaviza e refresca


Adstringente

Mesmas funções do tônico, acrescentando:Minimiza os poros, Auxilia no controle da oleosidade
Previne a flacidez.

Quando eu aplico o tônico?

Basicamente, a sequência seria essa: 

Cleansing→Sabonete→Tônico→Sérum→Hidratante/Emulsão→Protetor Solar

Vale lembrar que cada fabricante possui a liberdade de adequar seus produtos aos passos que achar necessário de acordo com a sua proposta. 

E o adstringente?

Podemos ter duas opções:

Cleansing→Sabonete→Adstringente→Sérum→Hidratante/Emulsão→Protetor Solar
ou
Cleansing→Sabonete→Tônico→Sérum→Hidratante/Emulsão→Adstringente→Protetor Solar
  Na nossa clínica, a Stetikxpress, possuímos um Tônico dermatologicamente testado com propriedades calmantes, purificantes, anti- alérgicas , anti-sépticas e clareadoras ideal para todos os tipos de pele, inclusive usamos na nossa limpeza e serviços gold xpress de rosto e face e está à venda ao publico.
Eu uso e particularmente é para mim o melhor tônico que já utilizei.

 Gostaram meninas!!? Caso tenham mais dúvidas me mandem um email ou apareçam na Stetikxpress de Niterói Icaraí para conhecer nossos produtos e serviços, será um prazer recebê-las!

Nenhum comentário: