Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





segunda-feira, 16 de maio de 2011

ACNE, COMO CURÁ-LA DE DENTRO PARA FORA

  Acne, foi por elas que comecei a pesquisar tudo sobre coisas de mulheres. Por isso hoje vou postar sobre o famoso Roacutan, o remédio que cura a acne. Eu usei, me curei e recomendo a todo mundo. Primeiro vou tirar todas as dúvidas sobre seu uso.


O que é acne?
   
A acne é uma doença dos folículos pilossebáceos (formada pela glândula sebácea e pêlo), podendo ocorrer na face e no tórax.
Suas causas principais são:
  • a queratinização alterada do folículo, que produz a obstrução do orifício folicular.
  • a hipersecreção da glândula sebácea.
  • a proliferação bacteriana, principalmente o Propionibacterium acnes. Com a retenção sebácea, o microorganismo prolifera e o processo inflamatório é desencadeado.

Como o Roacutan® (Isotretinoína) age no organismo?
Ele atua sobre o processo de queratinização do folículo (normalizando a queratinização folicular alterada) e diminui a produção de sebo. Dessa forma, cessam as condições para a proliferação bacteriana.
A isotretinoína, príncipio ativo do Roacutan® (isotretinoína) é o único medicamento que atua em todos os fatores causadores da acne.
No início do tratamento com o amolecimento da queratina, o organismo passa a ter condições de expelir todo o sebo acumulado. Por isso, em alguns casos, pode-se ter a impressão de que houve uma piora do quadro, mas esta é uma fase transitória do tratamento.
Geralmente, a melhora ocorre ao final do primeiro ou segundo mês de tratamento que dura mais ou menos 8 meses.

Tenho que fazer exames para tomar Roacutan® (Isotretinoína)?
Sim, você deve fazer exames de sangue que medirão alguns parâmetros, como glóbulos vermelhos e brancos, colesterol, triglicérides e funções hepáticas. Esses exames podem ser repetidos ao longo do tratamento, a critério do seu médico(a). Para as mulheres, além desses exames, o teste de gravidez é fundamental, pois o uso de Roacutan® (Isotretinoína) durante a gravidez leva a mal formação fetal.

Quais os efeitos secundários que posso ter?
Devido ao modo de ação do Roacutan® (Isotretinoína), alguns efeitos secundários são previsíveis. Estes dependem da dosagem. O efeito mais comum é secura e rachadura labial. Para amenizar este efeito, você pode utilizar manteiga de cacau, hidratante labial ou mesmo batom, no caso das mulheres.
Não pode beber durante o tratamento, nem tomar nada de vitamina A.
Bom gente, não é nenhum bicho de sete cabeças usar o medicamento, se controlado não faz mal algum. Não senti nada, só o ressecamento normal da pele que acabou após o término do tratamento. Recomendo seu uso, o benefício foi infinitamente melhor que qualquer contra indicação. Depois vou postar como manter a pele lisinha após o tratamento. bjuss paty! 

Nenhum comentário: