Ninguém merece aquelas bolinhas que aparecem sempre depois de uma boa depilação, que é a Foliculite.
O que é?
Infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias do tipo estafilococos. A invasão bacteriana pode ocorrer espontaneamente ou favorecida pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pêlos ou depilação. Bom meninas, minha experiência com as foliculites me fizeram ficar livres delas, são vários fatores que fazem com que nos livremos. Seguem as dicas:
- Esfoliação pode ser com um esfoliante de sua preferência, ou uma fórmula caseira feita com mel, aveia e fubá, uma colher sopa de cada um. Fazer movimentos circulares para soltar os pêlos e aumentar a circulação. Usar sabonete de argila com copaíba, uma erva natural anti-inflamatória e antibiótica sempre 3 dias antes da depilação.
- Usar sempre um gilete novo e descartável, passar sempre na direção dos pêlos. Se for fazer fora de casa com cera ou sessões de laser, voltar para casa rapidinho para fazer a higienização, pois o tempo ajuda a proliferação das bactérias.
- Após limpar no banho, passar álcool líquido. Vai arder um pouquinho, é só lavar de novo na água corrente. Enxugar e passar talco líquido que é maravilhoso, mantém hidratado e não é irritativo.
- Se for sair com calça apertada ou abafar a área, como por exemplo ir malhar, deve-se usar a partir do dia seguinte da depilação o óleo de copaíba. Se você tiver tendência a muita foliculite, usar ácidos como o Adapaleno 0,1% na região e consultar seu dermatologista, pois será necessário o uso de corticóides em áreas extensas.
Pronto meninas, a prevenção é o melhor tratamento, mas o ideal é a depilação definitiva para fugir de vez do problema. Mesmo durante o tratamento do laser, não deixar de manter a limpeza. bjus paty!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário