Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





sexta-feira, 20 de maio de 2011

OS EFEITOS E BENEFÍCIOS DA ARGILA PARA A ESTÉTICA

     Gente, hoje falarei sobre a argila e suas formas de uso para nosso benefício, eu uso-as há anos e sempre que tenho um tempinho para me cuidar em casa, me besunto delas. Os resultados são maravilhosos, pele viscosa e desintoxicada.

    A argila é uma mistura de vários minerais: (caulinite, ilite e montemorilonite, resultando da metamorfose de rochas naturalmente ricas em sais minerais. É composta principalmente por silicatos de alumínio hidratados, no entanto, podem ainda encontrar-se nas argilas diversos oligoelementos como o titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro).

A utilização de argila foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecida pelo homem, tendo sido usada pelas suas virtudes terapêuticas ao longo dos séculos. Numerosas civilizações (egípcia dizem que Cleópada a usava semanalmente, grega, indiana e chinesa) beneficiaram das qualidades da argila . A estrutura molecular da argila confere-lhe um grande poder de absorção, tendo a capacidade de extrair toxinas e substâncias nocivas do organismo produzindo efeitos anti-sépticos e antimicrobianos. A elevada percentagem de sílica e alumínio explica as suas propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias. Uma das mais notáveis características da argila é a capacidade de atingir a área do corpo onde é mais necessária. Ao contrário dos produtos químicos que podem destruir indiscriminadamente tanto os tecidos saudáveis como os doentes e quer as bactérias benéficas quer as patogénicas, a argila é selectiva na procura dos micróbios patogênicos e dos tecidos lesados, permitindo um rápido restabelecimento da saúde.
Tal explica por que a argila é uma substância quase universal para o tratamento de doenças e um agente de desintoxicação e regeneração física.



Tipos de argila
As diferenças entre os tipos de argila dependem da sua composição em minerais, o que lhes confere diferentes cores, propriedades e aplicações. A forma de aplicação até endurecerem ficar  10 à 15 minutinhos, e jogá-las fora depois.

Argila verde
É composta por montmoríllonite e ilite e deve a sua coloração à presença de óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selénio, cobalto e molibdénio). Usada topicamente para um grande número de problemas. A ilite é um desintoxicante poderoso com uma enorme capacidade de absorção. Extrai as impurezas do organismo enquanto os minerais da argila são absorvidos selectivamente por este em função das suas necessidades para restabelecer a saúde. A argila verde é absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. Permite o aporte à pele e ao organismo de minerais e oligoelementos. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo. Pode igualmente ser utilizada em máscara capilar para regular a produção de sebo em cabelos com tendência oleosa. Possui propriedades analgésicas
e anti-inflamatórias úteis no alívio de dores articulares e musculares, descongestionando as zonas afectadas. É benéfica na flatulência e outros problemas abdominais. Melhora ainda a circulação sanguínea periférica.

Argila branca    
É composta por caulinite, rica em silício e alumínio e é a mais suave de todas as argilas. O silício é um componente dos aminoácidos das proteínas da pele e dos cabelos. A elevada percentagem de alumínio presente na sua composição justifica as suas propriedades cicatrizantes. Utiliza-se em máscaras de beleza e em cataplasmas pelos seus benefícios sobre a pele e sobre o organismo, até no cabelo o fortifica os cabelos danificados. Graças ao seu pH neutro, é particularmente bem adaptada ao cuidado da pele seca e delicada. Como não é alergizante, é adequada à pele sensível dos bebés e pode ser usada como talco. Tem propriedades anti-sépticas, muito úteis para as peles irritadas. Pode ser ainda aplicada como máscara capilar para cabelos fragilizados. É absorvente, descongestionante, regenera dor a e suavizante. Elimina as toxinas e as impurezas, revitalizando e promovendo a renovação celular.

Rica em silício, alumínio e oligoelementos como o ferro e o potássio, é estimulante e tonificante. Reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele, sendo adequada para peles secas e frágeis. Activa a circulação e combate o envelhecimento cutâneo.

Argila rosa    ARGILA  ROSA em PÓ   ---Estetica e Medicinal  - Só   R$  10,00   o Kilo - Sorocaba
Rica em ferro e outros oligoelementos é recomendada para peles muito sensíveis e reactivas sendo principalmente usada em máscaras de beleza facial, corporal e capilar. É absorvente, estimulante, anti-séptica e favorece a circulação. Revitaliza a pele, devolvendo-lhe uma luminosidade natural. Auxilia ainda na drenagem de gordura localizada, reduzindo a celulite e a flacidez.

 Gente, que a argila ajuda, isso há anos já se comprovou, mas milagre não faz não!!!  Não adianta ter aquele dia de desintoxicação e no dia seguinte atacar uma torta inteira de chocolate ou comer num fast food da vida. A alimentação é fundamental para os minerais tópicos naturais contribuírem na sua pele de uma forma efetiva e duradoura. Bom, já sabe, se tiver estressada e sem nada para fazer, se dê um spa em casa e abuse das argilas! Tenho certeza de que no final do dia lhe fará muito bem. bjus Paty!!! 
                   


Nenhum comentário: