Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





quarta-feira, 15 de junho de 2011

LICHIA - O SEGREDO PARA PERDER GORDURA ABDOMINAL


  Meninas, vejam isso!
 A lichia é uma fruta originária do sudeste da Ásia, conhecida cientificamente como Litchi chinensis Sonn, que possui baixo valor calórico (6 calorias por unidade). Embora ainda pouco conhecida no Brasil, a produção de lichia tem crescido no mundo todo, seus frutos são normalmente codiformes ou ovais, vermelhos e dispostos em cachos. A polpa é branca, translúcida, rica em vitamina C, potássio, cálcio, fósforo, magnésio e ferro. Em termos nutricionais, o destaque fica para a vitamina C, já que com apenas seis frutas a recomendação de consumo diário dessa vitamina é atingida, e para o potássio, atribuindo a essa fruta uma importante função na manutenção do sistema imunológico e controle de água no organismo.
   Entretanto, a quantidade de vitaminas e minerais não é o que mais chama a atenção na lichia.
   Um estudo da Universidade de Hokkaido, no Japão, analisou a perda de gordura abdominal em voluntários que receberam extrato de lichia e, ao final de dez semanas, os pesquisadores observaram que os participantes que consumiram o extrato de lichia perderam cerca de 15% a mais de gordura nesta região do que os participantes que receberam placebo.
   Os pesquisadores atribuem tal efeito à cianidina, um pigmento vermelho presente tanto na casca quanto na polpa da lichia, que além de combater a obesidade, possui ação antioxidante, combatendo também o envelhecimento precoce e diversas doenças. Não há, no entanto, um consenso que determine a quantidade de lichia necessária para que tais efeitos sejam observados.
   Obviamente, não adianta fazer a “Dieta da Lichia”. Os resultados positivos com relação a perda de gordura abdominal só aparecem quando associado o consumo de regular de lichia a uma dieta equilibrada, pobre em gorduras e açúcares, e a pratica de atividades físicas.

   Confira a baixo a composição nutricional da lichia:

Porção de 100g (aproximadamente 10 unidades sem casca)
    Valor energético = 66 kcal
    Carboidratos = 16,53
    Proteínas = 0,83g
    Gorduras = 0,44g
    Fibras = 1,3g
    Cálcio = 5mg
    Fósforo = 31mg
    Ferro = 0,31mg
    Potássio = 171mg
    Vitamina C = 71,5mg
    Tiamina = 0,01mg
    Riboflavina = 0,065mg
    Niacina = 0,6mg
   Mulheres amigas, essa é a mais uma nova arma a nosso favor, barriga zero!
bjus paty!!!

2 comentários:

Julins disse...

Adorei flor!Amei o blog tbm parabens!

O PorLins entrou no clima das festas juninas e julinas e esta com tudo dando dicas...acesse lá e deixe seu comentário!

Bom fds!Beijos fica com Deus
www.porlins.blogspot.com

Patricia Zinond Sambati disse...

obrigada, vou olhar o seu blog. bjus paty