Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





terça-feira, 26 de julho de 2011

Harmonizando o olhar com tons das sobrancelhas!!!Clareá-las ou tingí-las?



 A dica de hoje é como harmonizar o olhar com o clareamento ou tingimento das sobrancelhas.
Se o seu problema for o contraste dos pêlos com a sua pele ou se você acabou de mudar radicalmente a cor dos cabelos, ficando bem loira ou ruiva, a melhor saída é clarear a sobrancelha. Saiba que quanto mais claras elas ficarem, mais vão suavizar a expressão, abrindo o espaço para o olhar. Quem tem a sobrancelha muito preta não pode clarear muito e deve se limitar aos tons marrons. Já quem tem os pelos castanhos, deve se limitar ao dourado escuro.

As peles negras não têm necessidade disso, pois a cor dos pêlos não contrastam com a cor do rosto.Também é importante lembrar que suas sobrancelhas não precisam ser da cor das suas madeixas. Sendo assim, se você possui cabelos vermelhos, isso não quer dizer que é necessário tingir suas sobrancelhas com o mesmo tom. O castanho claro já serve para esse caso.

Os pêlos da sobrancelha pegam cor facilmente. Por isso, clareie somente um ou dois tons abaixo do natural. O ideal é usar uma tinta com efeito clareador e sem descoloração, como as hennas ou refectocil. Lembre-se sempre de ler a embalagem do produto e testar antes na pele do pulso para saber se você possui alergia. Pode usar uma tinta louro claro com água oxigenada 30 volume, misture e deixe por 5 min, ou  se as suas sombrancelhas forem pretas demais use um descolorante bem rápido 1 min só pra abrir a cor,  depois passe a henna por 3 a 5 min. Mas a primeira opção já faz um bom resultado nas pretas.Mas cuidado esse tempo depende de cada pessoa o ideal é olhar e acompanhar, porque é bem rápido.

Algumas pessoas precisam escurecer um pouco a sobrancelha para deixar a expressão mais marcante. Se você perceber que é o seu caso, faça um teste maquiando um pouco a região com lápis ou estojinho de sombras próprias para preencher falhas. Aliás, essa é uma boa dica para quem quiser mudar o visual só por um dia. Você encontra esses produtos para sobrancelhas em lojas de maquiagens ou perfumarias.

Se quiser um visual definitivo, escureça os fios aos poucos e prefira as tonalidades castanho escuro ou marrom. Vá até um profissional caso não esteja segura do tom ou não esteja preparada para fazer sozinha, se preferir as definitivas vá com cuidado pois tem que ter certeza do que deseja, e se for fazer use sempre o marrom claro primeiro e se quiser mas escuro depois sempre ocorre o retoque que aí você pode escurecer mais. Mas doi um pouquinho tem que ter coragem e se preparar.
Abaixo dicas nas fotos para facilitar seu perfil nos cortes das sobrancelhas.
 Espero que tenham gostado.bjus Paty!!





3 comentários:

ThaliTha Mercês disse...

ÓTIMOS POST!

NO BLOG TEM SORTEIO SANDÁLIA LINDA DA VIZZANO,CONVIDO VC E SUAS LEITORAS Á PARTICIPAREM! O LINK É ESSE:
http://coisasdethalitha.blogspot.com/2011/07/sorteio-sandalia-vizzano.html#comments
BJOKAS

Gi disse...

sombrancelha é tudo... molda totalmente o rosto né...

Passa lá no blog que tem post novo!!! Além disso estão rolando 2 SUPER SORTEIOS, SORTEIO MOROCCANOIL E SORTEIO MAISON JOLIE!!!

www.pimentaroja.blogspot.com

Bjoss

Gi

Patricia Zinond Sambati disse...

Obrigada pela passagem meninas os blogs de vcs tb estão shows! bjus Paty