Boas vindas! Battom de Luxo

" Olá amigas mulheres, resolvi anexar todas as minhas informações que juntei durante minha vida pessoal, sempre me interessei por coisas de mulheres... li muito, viajei, experimentei de tudo e mais um pouco de cremes, tratamentos de beleza,maquiagens, e quando percebi ja estava dando conselhos sobre tudo dessa área, sei o que funciona e o que não funciona, sou uma workaholic da beleza, e por meio deste blog vou tentar juntar informações sobre tudo de coisas de mulher.... sejam bem vindas!!! bjus paty - Battom de Luxo"





quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Melasma no verão! Como mantê-lo estabilizado e as novidades de tratamentos!!!




     Bom dia meninas, hoje olhei para a janela de casa e vi um solzão de rachar, me olhei no espelho e vi de longe meus melasmas controlados. Não parei de pensar, e de pesquisar o que os cientistas já descobriram de novidade para 2013 para controlarmos essas temíveis manchinhas.

Os dermatologistas afirmam que uma nova técnica para tratar o melasma foi desenvolvida na Universidade de Harvard e a perspectiva é que seja 25 a 30% mais eficiente do que os tratamentos já existentes.
“O que acontece é que os cremes e clareadores usados hoje para tratar o melasma não conseguem atingir a camada mais profunda da pele e resolvem o problema apenas superficialmente”, explica o médico. “E os lasers, como luz pulsada e fracionado, se usados isoladamente acabam pigmentando mais a pele”, completa a dermatologista Patrícia Rittes.
O novo procedimento, que leva o nome de infusão dérmica de substâncias, consiste na associação de laser e cremes clareadores. É que os pesquisadores de Harvard comprovaram que os lasers são capazes de levar às profundezas da pele medicações que de outra forma não conseguiram penetrar.
Volpe explica que, com essa nova técnica, o laser fracionado é aplicado na pele e ela fica cheia de micropontinhos. No dia seguinte, o ideal é aplicar cremes clareadores, como ácido kógico e hidroquinona, que penetram mais facilmente na pele através dos microfuros causados pelo laser. “Antes, os lasers eram uma opção de tratamento isolada porque nós médicos tínhamos medo de combinar outros tratamentos por conta da ação do laser ser muito agressiva. O máximo que recomendávamos eram produtos hidratantes e calmantes. Esse estudo de Harvard veio para provar o contrário”, diz o dermatologista, que ainda completa que os clareadores devem ser aplicados nos 10 dias seguintes a sessão de laser.
 Na minha opinião de pesquisadora pode-se usar o dermaroller(não é tão agressivo quanto os lasers) e passar a loção clareadora por 10 dias. pausa 3 dias faz a luz pulsada e volta a usar o clareador . Usar muito filtro solar inclusive os de via oral que ajudam a manter a produção de melanina. Bom, vou fazer dessa forma e depois posto meus resultados, OK? Atenção! Para sua loção clareadora procure um bom médico para prescrevê-la. Vamos amenizar essas temíveis manchinhas!





Um comentário:

Regiane disse...

Oi Patricia já você já sabe se o dermaroller melhora o melasma ?Regiane